quinta-feira, 21 de julho de 2011

Câmara de Timon, presente na vida da população

Um das grandes prioridades da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon é valorizar os cidadãos timonenses. Para que isso seja cada vez mais possível o legislativo municipal tem investido em ações que façam diferença na vida da população. Uma delas é justamente a forte campanha de combate às drogas.

A Câmara Municipal de Timon tem sido presente nas questões mais importantes para os moradores da cidade. Desde o começo do ano, reuniões, audiências públicas e outros eventos foram realizados pelo legislativo. Além disso, os vereadores acompanham a população em ações nos bairros.

A discussão contra as drogas ganhou força com a realização de uma audiência pública no mês de março. A população entendeu a mensagem e no final do semestre tomou as ruas da cidades para pedir aos timonenses que entrassem na campanha também. O resultado foi extremamente positivo, principalmente, em função da realização do Fórum de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que confirmou a criação do Conselho Municipal Anti Drogas.

Várias discussões foram levadas a plenário. Umas mais e outras menos calorosas. O fato é que a democracia prevaleceu em todas elas. Foi debatida pelos vereadores a situação dos farmacistas da cidade de Timon. Igualmente levada à discussão, a questão dos taxistas que trabalham no município. Momento em que foi levantada a questão sobre as dificuldades que os taxistas da cidades enfrentam porque devem adaptar seus veículos em tempo estabelecido por lei.

Uma outra discussão levantada pela população e colocada em pauta pelos vereadores foi a siatuação da comercialização do gás de cozinha na cidade. Alguns comerciantes alegavam te perdido o direito de comercializar o gás de cozinha. Por outro lado, o problema da segurança nessa comercialização, o armazenamento correto foram assuntos abordados. O bullying, assunto comum, principalmente nas escolas, por ser um constrangimento á pessoa, esteve em pauta através de projeto do presidente da Casa, vereador Thales Waquim.

Meio ambiente também foi assunto abordado pela Câmara Municipal de Timon. Os vereadores prestigiaram a Caminhada em prol do Meio Ambiente e ainda no primeiro semestre foi entregue a honraria Ordem do Mérito Chico Mendes a pessoas que, de alguma forma, em suas profissões ou pelo modo como conduzem a vida, tenham contribuido com a preservação do Meio Ambiente. Não faltou espaço também para o debate sobre o possível desmembramento do bairro Parque Alvorada. Na oportunidade, os vereadores opinaram, discutiram e ouviram também os questionamentos de moradores, tanto do Parque Alvorada, quanto de bairros próximos.
Veja algumas fotos das últimas ações da câmara na galeria da barra de menu ou click AQUI

Fonte: Câmara Municipal de Timon

Notícias Mais Visualizadas