quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Falece "Fuscão", o timoneiro

foto retirada do blog do Elias

Francisco Mendes da Silva, o popular “Fuscão”

Um simples anônimo para os jovens de hoje, ”Fuscão” para quem não sabe. fez parte da história de Timon. Suas mãos guiaram nas décadas de 70, 80 e parte da 90, a barca que levava sobre o rio Parnaíba jovens estudantes de Timon para Teresina, transporte importante na época e que atualmente perdeu em importância por conta da construção da Ponte da Amizade.
Muitos dos estudantes daquelas décadas se transformaram em profissionais bem sucedidos. Alguns ainda moram em Timon. Outros, o destino levou para outras cidades.
Esquecido por muitos, Fuscão passou por muitas dificuldades financeiras antes de morrer. Chegou a amputar uma perna por conta de uma diabetes.
Para se aposentar foi preciso que os jornalistas Severino Neto e Elias Lacerda, ainda quando comandavam um programa de rádio local em 2007, retratassem a situação do timoneiro.
As condições de vida dele sensibilizaram a Secretaria de Assistência Social – SEMDES na época. Com o empenho deles o timonense foi aposentado.
Francisco Mendes da Silva, o popular “Fuscão”, faleceu no último dia 6 de agosto por complicações provocadas por uma diabetes.
Fonte: Blog do Elias

Notícias Mais Visualizadas