terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMUJ de Timon entregará certificados do Projovem Urbano dia 26 de NOV

Os 600 alunos do Projovem Urbano – Pólo Timon, que foram abandonados no meio do caminho pela coordenação do Programa à época de sua implantação no município pelos defensores do Governo Jackson Lago, irão receber – somente agora -, seus diplomas referentes aos cursos profissionalizantes. A solenidade será dia 26, às 8hs, no Auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves na Rua 30, s/nº - Bairro Parque Piauí.
De acordo com o coordenador municipal do Projovem, Frankle Rafael o programa conseguiu superar todas as dificuldades herdadas da administração anterior. A começar pelo total abandono e falta de apoio do Instituto Maranhense de Administração Municipal (IMAM), entidade responsável pela execução do programa, que deixou o pólo local com três meses de atrasos nos repasses financeiros para a sua manutenção. Em consequência disso, o pólo teve que encerrar suas atividades definitivamente.

O consequente fechamento acarretou uma série de problemas para os jovens. Mas uma determinação da prefeita Socorro Waquim garantiu a continuidade dos cursos e sua conclusão. Através da Secretaria da Educação foi colocada uma estrutura física e necessária para a execução do programa, segundo Frankle.

Mas recentemente, em reunião em São Luis definiu a entrega dos certificados. Participaram do acordo o secretário estadual André Campos (Juventude), o vereador Assis Filho, vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude, Gabriel Sousa, da Secretaria Nacional da Juventude, Eduardo Santos, coordenador da Juventude de Timon, Frankle Rafael, coordenador do Projovem, Jonatas Soares, coordenador Executivo do Projovem, dentre outros.



Marcando presença

A solenidade de entrega dos certificados está sendo aguardada como muita ansiedade pelos jovens de Timon. A prefeita Socorro Waquim, o deputado federal Professor Sétimo, o presidente da Câmara vereador Thales Waquim, além do deputado estadual Roberto Costa e o secretário José Antonio, (Trabalho), confirmaram presença ao evento.


(Com informações da COMUJ)
PRÊMIO TOP BLOG 2011: Vote no Blog do Flávio Anderson

Notícias Mais Visualizadas