quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Matões: Nova denúncia contra a Prefeita de Matões, Suely, mãe do Deputado Rubens Junior

Mais um escândalo em Matões
Rubens Junior., Suely Pereira (à esq) e Rubens pai (à dir)
Por: Blog do Décio Sá
Depois de ser acusada de nomear a própria filha como funcionária fantasma do Programa de Saúde Bucal, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), mãe do Deputado Rubens Júnior (PCdoB), vai ter de explicar mais uma denúncia feita por vereadores agora na oposição e seus ex-aliados na cidade.

Segundo Elinaldo Colaço, Hosaias Oliveira (PSD), que romperam recentemente com o grupo da prefeita, e Gilmar Almeida (PMDB),
A Conspel, empresa que faz praticamente tudo em Matões, tem como endereço uma residência em Paço do Lumiar.
Os vereadores visitaram a “sede” da Conspel há duas semanas. Não viram nada que indicasse o funcionamento de uma empresa no local. Os proprietários do imóvel afirmaram que residem na casa há 11 anos e lá nunca funcionou firma alguma. “Esse é mais um dos muitos esquemas do Rubens Pereira (ex-deputado e marido da prefeita) em Matões”, denunciam.
Os vereadores contaram ao blog que a Conspel firmou “contrato milionário” com a Prefeitura de Matões e realiza serviços nas áreas de limpeza urbana, construção de estradas e escolas.
Eles denunciam ainda que uma das caçambas contratadas pela Conspel pertence ao vereador Wesley Brito da Silva, o Pindoba (PTB). “O motorista dessa caçamba do Pindoba é funcionário da prefeitura”, garantem.
Dono de dois CPFs – 508.417.773-4 (Caxias) e 444.568.163-68 (Matões) – ele teve contas rejeitadas pelo TCE no período que foi presidente da Câmara, entre 2005 e 2006, acusado justamente da contratação de funcionários fantasmas.
A CPI da Câmara criada mês passado para investigar a denúncia em relação à gestão Suely Pereira, ainda não foi instaurada por conta de uma disputa judicial em torno do comando da Câmara.
O presidente Ferdinand Coutinho (PSDB), irmão do prefeito Humberto Coutinho (Caxias), teve sua eleição anulada pelo juiz da cidade gerando uma disputa política e judicial pelo cargo.
Na "sede" da Conspel, em Paço do Lumiar, funciona residência há 11 anos
Outro lado
Procurado pelo blog, Rubens Júnior disse não ter conhecimento de irregularidades envolvendo a Conspel. “Isso é coisa de oposição”, justificou.
Ele disse ainca que a irmã Camila Torres e Silva não é mais funcionária do município. Declarou desconhecer o fato da lavradora lavradora Maria Rodrigues Moura, de quase 70 anos, ter sido nomeada como diretora-geral do hospital da cidade onde só aparece para tratar da própria saúde. A lavradora “recebia” salário bruto de R$ 1,7 mil. Após as denúncias, ela foi demitida. Essa foi outra denúncia feita pelos vereadores e alvo de investigação da CPI.
O dono da Conspel, Eduardo Moloni, confirmou que a empresa realiza serviços em vários setores na cidade e já teve sua sede em Paço do Lumiar, já transferida para Matões. Segundo ele, tudo foi licitado. “Isso é mentira”, disse em relação à denúncia de alugar uma caçamba do vereador Pindoba.

Notícias Mais Visualizadas