quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vice-Prefeito de Timon, Edivar Ribeiro Poderá se filiar ao PMDB em Brasília


Reviravolta na sucessão municipal de Timon. Uma fonte credenciada com base em Brasília informou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), ao Blog Ademar Sousa, que a prefeita Socorro Waquim (PMDB), o deputado federal Professor Sétimo (PMDB) e o vice-prefeito Edivar Ribeiro (PRP) terão um encontro possivelmente ainda hoje com o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente do Senado, José Sarney, considerados os maiores caciques do PMDB na atual conjuntura nacional, a fim de tratarem sobre os novos rumos da pré-campanha eleitoral no município. A viagem às pressas de Edivar Ribeiro vem confirmar uma série de especulações em torno de sua pré-candidatura a prefeito de Timon. Se pelo grupo de Waquim ou por via uma independente.
Segunda ainda a mesma fonte, Edivar Ribeiro será apresentado aos dois grandes líderes do PMDB e que os mesmos terão uma difícil missão de convencê-lo a ingressar na legenda e, consequentemente, ser o candidato natural à sucessão de Socorro Waquim nas eleições de 2012. Isto significa dizer em miúdos que Edivar Ribeiro poderá retornar de Brasília sendo o mais novo filiado do PMDB timonense. Com isso, cairia por terra o sonho do jovem vereador e presidente da Câmara Municipal de Timon, Tales Waquim de ser o preferido de uma ala governista que insiste na sua pré-candidatura rumo a PMT.
À esta altura dos acontecimentos políticos, a prefeita Socorro Waquim quer manter unido o grupo que o reelegeu em 2008 para o segundo mandato. Para que isso se concretize é necessário um forte jogo de cintura para acalmar os ânimos de alguns governistas que ameaçam romper no final do governo.

Notícias Mais Visualizadas