terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeita Municipal de Timon-MA, Socorro Waquim (PMDB-MA) e Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB-PI) fecham parceria para metrô de Teresina à Timon.

Socorro Waquim e Wilson Martins
no Palacio de Karnak  em reunião
Governador e Prefeita de Timon-MA conversaram sobre projetos comuns a Teresina e Timon



O Governador Wilson Martins recebeu na manhã desta terça-feira (27), no Palácio de Karnak, a prefeita da cidade de Timon (MA), Socorro Waquim do PMDB-MA. Os dois gestores conversaram sobre projetos comuns a Teresina e Timon, como o transporte coletivo via metrô.
“Queremos finalizar a troca dos trilhos do trecho que fica na entrada de Timon. Já temos autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e precisamos agora da ajuda do governador para conversar com representantes da Transnordestina (empresa que explora a linha para transporte de carga)”, disse a Prefeita Socorro Waquim, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Administração, Magno Pires.
De acordo com o governador, a melhoria do sistema metroviário de Teresina e, consequentemente, sua ligação com Timon,é prioridade do projeto enviado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Teresina ao Ministério das Cidades dentro do eixo Mobilidade Urbana do Programa de Aceleração do Crescimento.
“Temos 130 milhões a serem investidos na ampliação da linha, na melhoria das estações e na integração com os terminais de ônibus. Além disso, estive em Brasília na última semana e o ministro dos Transportes, Paulo Passos, assegurou apoio ao projeto de trem regional, que deve ligar Teresina a Caxias”, relatou o governador Wilson Martins.
A prefeita de Timon também discutiu com o governador a possibilidade de casar a inauguração de duas mil unidades habitacionais do Residencial Novo Tempo na agenda de inaugurações que está sendo elaborada para a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Piauí. O empreendimento teve investimento de R$ 740 milhões do programa Minha Casa, Minha Vida.
Socorro Waquim também convidou o governador para a inauguração da nova sede do Instituto Nacional de Seguridade Social de Timon, prevista para o dia 31 de outubro, com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Fonte: clicapiauí.com

Notícias Mais Visualizadas