sexta-feira, 8 de julho de 2011

BRUTALITY MIX GRUPO DE DANÇA DE FREE STEP DE TIMON-MA É REFERÊNCIA NO MARANHÃO E PIAUÍ

O Free Step é a evolução do antigo Rebolation, que é a evolução de uma outra dança estrangeira, chamada Charleston Dance (dança em que se movimentam as pernas, ouvindo uma espécie de blues como musica), que o brasileiro viu, gostou, e adaptou à musica eletrônica criando o rebolation. A dança virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas Rave no Brasil por volta de 2008 e 2009, seguindo o gênero Dance baseava-se nos ritmos Psy e Trance. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o Rebolation estava muito limitado a passos pra frente e pra trás, não havia muita variação. O Rebolation então passou por uma reformulação, tornando os passos mais elaborados principalmente pela utilização de saltos na sua própria base. Ainda no final de 2009, a banda de Axé Music chamada Parangolé criou uma música chamada Rebolation, inspirada na dança, mas insinuando que ela se baseava em rebolados de axé e não no movimento das pernas. A música fez muito sucesso no Brasil e com isso foi feita a associação geral da população entre o Parangolé e o Rebolation, constrangendo quem dizia que dançava Rebolation. O nome "Free Step" foi dado por "dancers" dessa modalidade, e fez muito sucesso, principalmente pela internet. Hoje há competições chamadas "Meet Up" em que os dançarinos competem entre si, sendo julgados pela inovação, sincronismo, perfeição, e criatividade nas sequências.

Em Timon-MA existe o BRUTALITY MIX foi criada no dia 21 de outubro de 2010, Brutality é uma fusão de dois grupos distintos e que tinham um grau de rivalidade muito grande, a Trance Mix e a Brutality Team ambos da cidade de Timon, até quando os grupos se conheceram, e decidiram criar a Brutality Mix que está até hoje, unida.

O grupo recebe bastante convites das cidades do interior e da capital do Maranhão e Piauí pois são referencia nesse seguimento, seus vídeos tem mais de 2.000 (dois mil) visualização no you tube, sua comunidade tem mais de 600 (seiscentos) membros no orkut. Mas o grupo enfrenta muitas dificuldades de apoio e patrocínio, existe carência de um local para treino, os convites das cidades nem todos podem ser atendidos devido a falta de recurso, transporte, material de apoio para competir nas diversas Competições e Campeonatos de dança.
DIA 06 DE AGOSTO SÁBADO ÀS 21 H NO PATATIVA SHOWS & EVENTOS EM TIMON-MA, HAVERA FESTA FREE STEP VOCÊ VAI SE AMARRAR NESSE ESTILO! VEJA COM DETALES NO MENU EVENTOS DO BLOG LOGO ACIMA.

Os componentes são:

Dancers :

Wees Oliveiira              Enzo Jr             Leandro C.
Marcos Ly                   Maah silva        Serginho
Mike Lee                     Kelly S             Pedro ollvieira
Kai'k                            Rafael lopes     Erik Maximus

VEJA O TREINO DO GRUPO NA CASA DE UM DELES! VOCÊ VAI VER O TALENTO DESSES MENINOS DE TIMON-MA


Organização :
Kaio Gama
The martins

Notícias Mais Visualizadas