sexta-feira, 15 de julho de 2011

6º SEMINÁRIO REGIONAL DE LIDERANÇAS EM TIMON-MA

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) participou, juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Assembléia Legislativa, nessa sexta-feira (15), da sexta edição do Seminário Regional de Lideranças. O evento, organizado pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e da Casa Civil, em parceria com a FAMEM, contará com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral da União (CGU) e Assembléia Legislativa.

Nesta edição, a FAMEM será representada pela anfitriã do evento, a Prefeita de Timon (PMDB-MA), Socorro Waquim, que é também diretora da Representação da entidade em Brasília. Segundo ela, a responsabilidade será dobrada.

“Temos visto os bons resultados que têm sido obtidos pelos seminários em todas as regionais pelas quais já passaram e, em Timon, não pode ser diferente. Como anfitriã do evento, e representante da FAMEM nesta edição do encontro, temos uma responsabilidade ainda maior de fazer as coisas funcionarem bem”, destacou Waquim.

O principal objetivo do encontro é debater a obtenção de um diagnóstico das principais dificuldades encontradas nos municípios para execução de suas atividades. O levantamento destas informações será realizado por meio de seminários participativos, onde os gestores de cada área - prefeitos, secretários, técnicos e líderes comunitários - poderão identificar os principais pontos críticos de sua área.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, na Rua Maria Carlos Silva s/n, Parque Piauí, e contaria com participação de pelo menos 15 municípios: Afonso Cunha , Aldeias Altas, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Matões, Parnarama,Timon, Timbiras, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, mais nem todos participaram, por exemplo, Caxias, Matões, São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Coelho Neto, não compareceram ao evento.

Notícias Mais Visualizadas