terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ENCONTRO PEDAGÓGICO TEMA "Escola e Família: resgatando valores e construindo cidadania"

O Encontro Pedagógico, realizado pela Prefeitura Municipal de Timon, Prefeita Prof.ª Maria do Socorro Almeida Waquim e Secretaria Municipal de Educação, Secretária Suely Almeida Mendes, foi norteado com tema “Escola e família: resgatando valores e construindo cidadania" aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro no Ginásio de Esporte localizado na av. Teresina, Bairro Parque em Timon.
No evento estiveram presentes mais de dois mil professores, que contaram com a palestra da Professora Eliene Viana de Figueiredo Pierot, Pedagoga com habilitação em orientação educacional, especialista em psicopedagia e mestranda em educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Professora, prestou esclarecimentos sobre a relação da família com a escola, pontuando sobre as mudanças que a família passa atualmente e o papel do educador.

A Secretária Suely Mendes em momento oportuno foi feliz em destacar que o sistema de educação do município de Timon dispõe da infra-estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades escolares de forma significativa contribuindo para a construção de novas escolas nas zonas urbana e rural de Timon aumentando o número de alunos matriculados nas escolas municipais. “A meta da administração da Prefeita Socorro Waquim é levar educação de qualidade para todos os timonenses”

Notícias Mais Visualizadas